terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

um auto retrato


Cada vez mais reafirmo meu trabalho como uma base minha de apoio. É uma idéia que vem crescendo e que me conforta. Esta aquarela é um auto-retrato de uns anos atrás, talvez 2007, e recentemente a coloquei na parede do meu quarto, aos pés da minha cama.
Volta e meia coloco ali alguns trabalhos meus que ficam ali me fazendo lembrar do que no final sempre permanece (ou deveria permanecer) na minha vida,no correr das horas e na sequência dos dias, que é essa ligação mágica que meu trabalho me dá com as coisas e comigo, esse poder de superação e de antevisão ou seja lá que poder seja esse. Sei que ele me faz sentir mais forte, mesmo que às vezes ele mesmo me derrube.
O fato é quem tem dias em que acordo e me faz toda diferença saber que tenho esse privilégio de ser artista, como dizia Bourgeois.

Um comentário:

  1. Pa! Que bonito isso!
    Gostei muito!
    Tem a ver com o que eu tenho pensado sobre a figura...
    Com todo nosso papo!
    Vou tentar escrever mais sobre as relações que eu faço com as imagens!
    Um beijo

    ResponderExcluir

Quem é...

Minha foto
São Paulo, Capital, Brazil