terça-feira, 16 de agosto de 2011

Primeiros desenhos







Estes são desenhos de 2005 ou 2006. São bem de quando comecei a pensar que poderia fazer algo com desenho de fato - quando comecei a vislumbrar um desenho que fosse "mais meu".
Ok. Os desenhos não são muito bons, mas foram importantes num start de percepções minhas quanto a desenho e representação. Lembro que o processo começou a partir do desenho de retrato -por um curto tempo-, foi para o desenho de paisagens, objetos, e continua seguindo.
Acho que a palavra que começou a ressoar na minha cabeça e corpo daí por diante foi: espaço. Nomeei então de vários modos: "espaço do cheio e do vazio", "espaço do silêncio", "espaço de dentro/de fora"... Isso são nomes que vamos dando aos processos numa tentativa de tornar mais consciente aquilo que corre pela intuição. Mas sinto que ainda são nomes e desenhos que apontam pra outra coisa, que ainda não descobri ao certo.
Rever estes desenhos me fez relembrar um desejo que surgiu nesta época, de fazer desenhos que fossem para "cobrir pessoas". A idéia era criar uma espécie de cápsula dentro da qual a pessoa entrasse e visse o desenho ao seu redor, podendo até vestir o desenho como um daqueles adereços de carnaval, em que a roupa fica afastada do corpo por uma armação. Será que dá pra entender com essa descrição?
Seja como for, estes desenhos me lembram um gosto bom, de se sentir em casa.

3 comentários:

  1. uai, ontem eu comentei esse post, cadê?

    ResponderExcluir
  2. ah, ele pede pra confirmar....hum, era longo o comentário, amanhã te conto pessoalmente....

    ResponderExcluir
  3. hahaha.... escreve de novo, má. bjo

    ResponderExcluir

Quem é...

Minha foto
São Paulo, Capital, Brazil